De acordo com os unusuais designs de amplificadores projetados pelo mestre na arte, Sussumu Sakuma-sensei: dois triodos de aquecimento direto em classe A pura, sem feedback e com um belo transformador de acoplamento (preferencialemnte um TANGO de US$2.000,00) no meio e no máximo um canal, é mais que suficiente para impressionar qualquer ouvido.
Diga-se de passagem ele consegue encher auditórios no Japão e na Europa para ouvir suas preciosidades em apresentações pouco ortodoxas (uma caixa ALTEC + um driver de altas WE + um amplificador de 10w) no meio do palco onde deveria ficar a orquestra e, tudo isto, para um público ávido e acima de tudo, super-crítico.
Em parte, concordo com o mestre, porém não são todas as pessoas que podem dispor de U$25.000,00 num sistema mono de 10w e pelo menos 60m2 de área para acondicionar a parafernália!
Enquanto isto, vamos levando nossa vida de pobres mortais com o que temos à mão.
Com isto em mente, projetei 4 acessórios que podem elevar a performance dos produtos que fabrico à novos patamares. São eles:
- Transformador isolador toroidal de 100Va, 500Va e 1000Va. Servem para isolar magnética e eletrostaticamente a rede elétrica dos seus equipamentos de áudio, matando várias fontes potenciais de zumbidos e ruídos diversos.
- AFTB v2. Quando precisar queimar um novo cabo ou amplificador ou mesmo amaciar seus novos alto-falantes ou caixas, nada melhor que deixar um equipamento projetado para isto fazer o serviço ao invés de usar seus caríssimos equipamentos para tarefas menos nobres que sensibilizar seus ouvidos com boa música.
- HTB v2. O crossfeed passivo que, além de fazer o palco sonoro dos apreciadores de fones de ouvido mais natural e próximo da realidade, ainda permite ligar dois amplificadores à 3 fones independentes, ajustar as características de profundidade e impedância, o mute para cada fone individual e inversão de canal L/R para testes e comparativos de fones. Tudo isto numa pcb de 15cm x 5cm.
- As caixas tipo Makizou com falantes de 3" AR-1. Pequenas maravilhas full-range especialmente desenhadas para uso com amplificadores valvulados (que também surpreendem quando ligadas a bons designs de amplificadores de estado-sólido de baixas potências).
Em breve no website com valores e descritivos muito mais detalhados.
Fiquem atentos.
Divirtam-se!
www.amplificadores.com.br