Há um tempo atrás, comprei de um colega um par de caixas infinity Kappa 6.1
Foi uma daquelas compras que valem cada centavo, ainda mais se eu contar que paguei 1/10 do que valiam pois meu colega comprou um novo conjunto Infinity "up to date" para fazer jus ao seu Onkyo oito sete alguma coisa, com wi-fi, internet, servidor de mídia, HDMI de última geração, HD full, e tudo mais o que a grana pode comprar para enfeitar uma sala ... e não tinha o que fazer com os "monstros de 30kg cada", além de vendê-las.
Trouxe pra casa sem nem pestanejar.
Instalei na minha sala de HT e após alguns testes e auto-calibração do meu receiver, notei que o domo fenólico do Infinity Polydome estava trincado.
Mais que isso:
Caixas gringas dificilmente vêm climatizadas.
País tropical; SP onde as 4 estações do ano acontecem num dia; transporte & instalação, resumindo: um dos drivers de médios foi pro saco...
Bem, depois de constatado o estrago, comecei a procurar no "São Gugol" o que fazer.
Achei alguns posts gringos dizendo pra jogar tudo fora e comprar um driver novo na Parts Express (que não vende pro Brasil) ...
Pros caras é fácil. Quero ver morando por aqui, o que fazer!
Vasculhei no HT Fórum e encontrei alguns companheiros relatando experiências com os Selenium D200 e D250 sem a garganta, ou seja, pegaram o driver e meteram a serra na tampa expondo o domo.
De acordo com os caras, o resultado ficou bem legal!
...como diz a minha esposa:
" O que é um flato para quem já está todo evacuado"...
Anyways (sic), como eles dizem lá.
Resolvi refazer o domo do meu Infinity Polydome com um reparo fenólico nacional dos Selenium 300 (que serviram perfeitamente no diâmetro e curvatura), = dos Snake 3057.
Fui até a Sta Ifigênia munido de 10 paus (11 na verdade, pois comprei a malha de Cu para conexão, além do reparo) e voltei pra casa gastar os meus 28 minutos disponíveis no Sábado antes do almoço.
Abaixo a sequencia de fotos que falam por si.
Driver Polydome Infinity e chave Allen 4mm, que será usada para desmontá-lo.
Domo e conjunto magnético separados.
Anel de vedação retirado para expor a colagem do frame ao domo.
Frame e domo separados.
Retirada do domo danificado. Soltando a malha de conexão da bobina original.
Tudo separado. Limpeza da bobina para ser guardada, caso o reparo não funcionasse à contento. Seria só colar a bobina original na peça fenólica alternativa e ver no que dava.
Limpeza OK.
Domo do reparo SK-3057 com sua fiação original (amarela). Trocada pela malha de 0,8mm, mais flexível e fina para que pudesse ser acomodada nos sulcos do frame original.
Marcação do + e -. IMPORTANTE! Para manter tudo em fase.
Colagem do domo no frame. Reparem no becker fazendo o papel de prensa. O diâmetro da boca do meu becker de 250ml era exatamente da medida que precisava. Após ser apoiado, coloquei uma lata de tinta de 1/4 para fazer peso no conjunto. Ficou secando por uns 10 minutos. Usei cola de contato para alto-falantes
Soldagem da malha nos contatos originais do conjunto magnético Infinity.
Colagem do anel de vedação na posição original.
Voilà! Domo pronto com tudo de volta no lugar.
O resultado?
Para mim, ficou perfeito.
R$11,00 gastos, 28 minutos de diversão e aprendizagem = várias horas de prazer ouvindo música!
http://www.amplificadores.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário